NUMA NOITE DE CINEMA - Carlos Cedano


Imagem relacionada

NUMA NOITE DE CINEMA
Carlos Cedano

O filme foi muito elogiado pela mídia e amigos. Nosso grupo até marcou no Bar do Mario para comentá-lo.

Estava ansioso pelo seu inicio, o cinema lotado, mas o lugar a meu lado parece que ficará vazio, melhor assim, vou poder sentar-me a vontade. Oh!...Falei cedo demais, vejo uma moça entrando apressada na minha fileira, só pode ser a dona do lugar, levanto-me para facilitar sua passagem ao me dizer: com licença. Pois não, respondo. Ela senta, agradece. Mas seu lindo rosto adornado por dois belos olhos e sorriso sedutor paralisa minha resposta, as luzes declinam e... a porra do filme tem que começar justo agora?

Trato de concentrar-me no filme, não consigo. Pior ainda, não encontro posição confortável na poltrona, essa mulher me perturbou e invadiu meus pensamentos. Preciso bolar um jeito de abordá-la quando o filme acabar, já sei, farei a pergunta clássica: você gostou do filme?  Se ela sorrir, deixa o resto comigo. Não, não! Isso está muito batido. Penso noutras maneiras de fazê-lo, nenhuma me satisfaz, minha imaginação esta a zero! Volta ao filme Ricardo você estava tão ansioso por vê-lo! Sim, me esforço, mas não consigo, minha cabeça foge para esse rosto que me cativou, mas ela está imóvel concentrada, nem se mexe. Me ignora ou me despreza? Cruel dúvida!

Continuo pensando como me aproximar dela. O filme? Ah! Quero que se f... ! Nisso escuto uma voz delicada que diz: com licença, por favor, o filme já acabou! É ela, me levanto rapidamente, procuro seu olhar, ela passa por mim sem mirar-me. Não vou desistir, emparelho com ela na caminhada pelo corredor que leva à saída e pergunto: O que achou da direção de Stanley Kubrick? Continua sem me olhar, algo atrai sua atenção, o que será? Acelera o passo e se lança aos braços de um rapaz que a espera sorridente e diz-lhe: meu amor o filme, longe de você, não foi a mesma coisa, precisava de seu ombro! Eu sei, responde o garotão, precisamos chegar cedo ao cinema se não queremos sentar separados novamente, e se beijam intensamente!


Xi!... Agora vou encontrar-me com a turma e logo falar sobre o filme, e virá um monte de perguntas que não vou saber responder a nenhuma. Sabe de uma coisa, meu amigo? Vou ligar e dizer que não estou me sentindo bem, que estou indo para casa. Fiquei doente, por que será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário