Aconteceu na cinemateca - Ises de Almeida Abrahamsohn


Imagem relacionada


Aconteceu na cinemateca
Ises de Almeida  Abrahamsohn

Adorava os filmes da nouvelle vague. Entre os dirigidos por Louis Malle, o seu favorito, “Les Amants”, iria passar na sala especial da Cinemateca. Quando foi lançado em 58, ela nem era nascida. Agora relembrava a cena que causara escândalo. Tinha visto o filme na época da faculdade. A sugestão, apenas a sugestão, na cena famosa dos amantes na cama... Ao som do sexteto de Brahms via-se de Jeanne Moreau inicialmente apenas o rosto. Enquanto os dedos se distendiam, a mão escorregava devagar pelo lençol até pender lânguida e satisfeita.

Agora a cena poderia passar até na sessão da tarde, pensou Clarice.

O cinema estava quase cheio. A maioria dos espectadores passava dos cinquenta.  Apenas aqui e ali alguns jovens; talvez estudantes de cinema.

Será que não há mais cinéfilos adultos?  Onde estão? Em algum blockbuster infantilizado  de Hollywood mastigando  toneladas de pipoca  Olha lá, parece  que um se salvou. Que cara lindo! Colírio para os olhos. Está olhando para cá. Tomara que sente aqui na poltrona do lado. E daí? Que bobagem, tanto faz, pareço adolescente, bem melhor ter o lugar vazio para por a bolsa...

̶  Sim!  Sim! Claro, está vago!

̶  Sim, eu também adoro este filme. Vai ver todos os filmes da mostra? Maravilha...Eu  só posso ver de fim de semana. Shhh.. Vai começar...
Olha a Jeanne Moreau e o carro quebrado... Nas vezes que meu carro enguiçou nunca apareceu  um cara como esse aí. Qual é mesmo o nome do ator, Bory, é isso! Vi no cartaz lá fora. Nunca o vi em outro filme. Fez esse e sumiu. Agora ele a beija.


Olha os dois no banho...daqui a pouco vem a cena que eu adoro   a música... agora ele desliza para baixo... olha o rosto dela/ a boca ... vai aparecer a mão da Jeanne sobre a cama... ai meu Deus, estou sentindo a mão na minha perna/ está subindo devagar/ que faço/ vou embora ou não/ tá tão bom/ ainda bem que estou de saia/ chegou/ aí/ aí mesmo/ mais um pouco/ aí aperta mais/ a mão da Jeanne caindo/ os dedos abrindo/ só mais um pouco/ Aaaaaaah.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário