Mulher, Mulher... - Ledice Pereira


Resultado de imagem
Mulher, Mulher...
Ledice Pereira

Tantas as facetas na nossa vida de mulher.

Agora, por exemplo, estava lavando louça. Sim. Lavando louça. Tentando usar luvas de borracha para não estragar as unhas recém-pintadas.

Que malabarismo! Já quebrei copos, xícaras e pratos. O que posso fazer? Escorregam da minha mão com as luvas. Confesso que tenho muita dificuldade de usá-las. Mas, são um mal necessário.

Também, quero cantar que estou me preparando para um musical do coral a que pertenço. Aí, outra dificuldade: decorar as letras. Apesar do conselho de minha neta de dez anos que diz que tenho que repetir infinitas vezes...

Pior. A apresentação é amanhã. E dá-lhe gravador. E dá-lhe repetir infinitas vezes!
O curso de escrita teve que ficar um pouco de lado. O que não me impede de participar da Antologia de contos que será lançada no Clube  em fins de novembro. Estaremos lá com alguns contos que estou aprendendo a escrever.

Bem, tirando as horas de dona de casa, de motorista particular, de cuidadora - como diz meu marido, de avó coruja e um pouquinho de mãe – por incrível que pareça, ainda – tenho que cuidar da aparência, afinal os brancos insistem em dominar e eu insisto em cobri-los. Ainda não criei coragem para assumi-los. Portanto, como diria uma grande amiga, acabo de chegar em casa após retocar a inteligência.

Estamos aí, vivendo intensamente, sem pensar muito que, afinal, já passamos do cabo da boa esperança.

Mas, se começarmos a pensar muito nisso não vai dar certo.

Alguns amigos têm nos deixado, aos poucos, o que nos faz refletir que a vida é um raio.

Vamos curtir o que nos resta realizando sonhos que nos ajudarão a atravessar esses anos que estão aí por vir. Vamos rir, vamos realizar, vamos amar, vamos percorrer as redes sociais, vamos encontrar amigos, e jogar conversa fora.


Vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário