O GIRASSOL - Ledice Pereira


O GIRASSOL
Ledice Pereira

- O que você está fazendo aí isolada de tudo e de todos, Roberta?

- Estou aqui pensando com meus botões.

- Pensando na vida?

- Não. Pensando na morte.

- Nossa, que novidade é essa?

- Hoje minha amiga Mari não foi à aula. Disseram que avó dela morreu. Fiquei triste por ela. Imaginando o que ela estaria sentindo. Me coloquei no lugar dela. Já pensou se a vovó morresse?

- Vira essa boca pra lá, Roberta. Não quero nem pensar.

- Pois é. Como será que é morrer. Será que a pessoa não pensa mais? Será que nunca mais vai ver os entes queridos? No catecismo eles diziam que quando alguém morre vai pro céu, pro inferno ou pro purgatório. Eu não acredito nisso, mas nunca tive coragem de dizer o  que eu pensava. Quando a gente era menor a mamãe dizia que quem morria virava estrelinha, lembra? Mas eu acho que a pessoa fica vagando por perto de onde morava e participa de todos os momentos da família.

- Então você acha que o vovô Guilherme está por aqui?

- Eu acho. Toda vez que olho praquele girassol penso que o vovô continua cuidando dele. Regando e botando adubo. Por isso é que o girassol tá sempre tão bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário