Milagre de Natal, ai ai ai - CONTO DE NATAL

Milagre de Natal, ai ai ai
CONTO DE NATAL



Todo ano é assim, dezembro vai chegando e eu me acovardando diante do Natal.

Árvores adiantadamente enfeitadas em shopping me dão urticária.

Descontos enganatórios nas vitrines causam-me furor negativo.

Claro sinal que o ano está acabando, e tanto ainda a fazer.

Hora do balanço. Terminar trabalhos começados. Decidir o que vai para o ano que vem.

E aí chega o final de semana do Rallye de Campos do Jordão, três dias de puro deleite.

E a mágica acontece, inacreditável, piscando já em Quiririm, no almoço demorado de sexta. Emoção ao encontrar os amigos do Sul, botar o papo em dia, dar graças por estar ali. Comida boa, bebida idem, molezinha gostosa ao subir a serra.

Envolvida nas fotos, na planilha, me distraio.

Em que época estamos mesmo?

Campos não é lugar de comprar panettone, peru, tender, nem presentes, então me abstenho de obrigações natalinas.

A prova de regularidade em si não admite desatenção.

E mudando de assunto, de paisagem, me perco em divagações criativas.

Dormir em cama de hotel, café da manhã servido, piscina quentinha.

Trégua de consumismo, tudo que preciso está numa malinha de mão.

Amigos que conversam de carros, viagens, exposições, e outros rallies.

Começam as combinações para 2016. Uma euforia.

Araxá, 1000 Milhas, Autoclasica, vamos, vamos, vamos!

Na comidinha mineira da Fazenda Palmar, depois da estrada de chão, relaxamento completo. Troféus aos ganhadores, e paz na minha alma.

A chuva cai brava, lavando o cansaço.


Agora sim, pronta para as Festas.


FIM



Autora: Vera Lambiasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário