Caro Amigo Luciano - Oswaldo Romano



São Paulo 18 de junho de 2013
Caro Amigo Luciano

                Como é do seu conhecimento, continua em Mineiros, minhas atividades.

                Esta missiva tem por fim informá-lo que estou em São Paulo. Caso queira responde-la faça-o para o endereço de lá.

                Não estranhe, comigo nada de grave aconteceu. Não estou lhe enviando um e mail porque este hotel ainda não dispõe de banda larga. Veja você, em plena Capital também tem coisas atrasadas. É cedo para criticar nossa cidade, a minha e a sua. Se aqui na Capital ainda encontra-se esse atraso, devíamos nos conformar. Mas conformar por quê? Você se lembra que comentamos em janeiro a falta de esgotos tratados em noventa por cento das cidades do Brasil? Obras continuam morosas, jamais limparemos nossos rios, verdadeiros canais a céu aberto do esgoto e outros dejetos.

                Então Luciano. Vim unicamente participar dos protestos, pois acho que é uma dívida de todos brasileiros conscientes.

                O governo, na pessoa da presidente toda maquiada, diga-se bem vestida em vão, porque o corpo não ajuda, tenta enrolar a situação na TV. A propósito lembro-me daquela da Argentina. Pelo menos tem uma estrutura aceitável, mas como a nossa diz: O Brasil está em quinto lugar no mundo; População perto dos 200 milhões. Possui uma agricultura que dá para sustentar todos os povos, não temos terremotos, estamos livres dos grandes tornados, local da maior festa do mundo... Nossos jogadores são vendidos até por países sem expressão.

                — Porque eles compram? É porque são adiantados. A África também ganhava vendendo seus negros para serem escravos aqui.

                Luciano, você é muito esclarecido. Um amigo jornalista que admiro. Sua luta está nas palavras, não preciso lembra-lo dos corruptos livres, dos sem tetos, do gasto indiscriminado de coisas inúteis para espicaçar o povo. Estamos entre violências desenfreadas, porém a falta de segurança imposta é inaceitável. O povo ao longo desses anos engoliu Lula que não sabia de nada, e agora é ela que se faz de vítima. Continua sorteando Ministérios, nos colocando na condição de palhaços. Tiraram-nos até espingardas de chumbo. Só nos restam matracas. Porém temos como escudo, o povo. O governo segura os miseráveis com a Bolsa Fome.. São ignorantes, aceitam esse calço, assim não os deixam avançar.

                Prometem igualar as riquezas. Tirar dos mais ricos para dar aos pobres. Amigo Luciano, é isso que já fazem. Quase a totalidade do dinheiro que recebem, provem dos ricos. São pessoas jurídicas ou físicas. Eles aplicam mal, ou melhor, aplicam em causa própria. As empresas sob o comando dos chamados ricos são as que distribuem as rendas. Pagam altos impostos e salários. O mundo agora é administrado assim. O administrador ganha, como ganha o operário, ambos trabalhando. Estes emprestam para o governo aplicar na educação, na segurança, enfim no que lhe cabe por obrigação, e não para roubar ou dar para os petistas. Do produto que o operário fabrica, ou o colono produz, em média a metade do resultado é entregue compulsoriamente ao governo que devia aplica-lo com igualdade. É um direito de todos, e não só dos seus afilhados.

                Vim aqui Luciano, unicamente para participar dos protestos, lavar a alma, pois acho que é uma dívida de todos os brasileiros conscientes, já que estamos desprovidos de outras armas. Luciano amigo. Continue fazendo sua parte ai em Bragança Paulista com o seu, como você diz, modesto jornal. Aproveite enquanto você pode gritar através da escrita. Difícil nos tirar isso, mas não impossível. Peço a você, com sua coragem, influenciar os demais veículos da região. Chegou a hora. Gaste sua tinta agora para não vê-la subjugada depois por forças ocultas. Conte comigo.

                Meu Jornal, O Mineirense se alinha ao Bragantino e juntos não vamos deixar cair a bandeira da democracia, da justiça da liberdade de expressão. Lutaremos contra essa corrupção e criminalidade. Vamos sem medo antes que eles nos sufoquem.

                Um grande abraço Luciano amigo. Nada eu precisaria ter dito, pois tenho certeza de que o que falei está no seu baú pronto para explodir.
                Estou explodindo o meu. Chegou a hora!
                                                       Saudações
                                                       Seu amigo Romano


Nenhum comentário:

Postar um comentário