VIAJEI SÓ, LONGE FUI - Oswaldo U. Lopes


Resultado de imagem para HOMEM SO EM BARCO ALTOMAR

VIAJEI SÓ, LONGE FUI
Oswaldo U. Lopes


Sozinho, na proa, sinto a chuva e o frio
A Constelação do Cruzeiro quase na vertical
Me diz que o rumo é sul
Penso em tudo que passou e sorrio
Há um ruído discreto das ondas batendo na lateral,
O tempo passa devagar nesse escuro azul


O que procuro quando em torno se faz noite
O que deixo atrás? Dias atribulados
Lembranças pesadas, tristes como açoites
Como apagar dias mal lembrados?


Navegar é preciso, chegar não
Esboço um sorriso ao lembrar Pompeu
Tenho algo preso no coração
Tristezas, lágrimas o último adeus


Parti e não olhei a ré
Não bastou, a ré veio para frente
Fiquei aqui sozinho de pé
Tentando não sentir o quente
Que escorre por dentro como café

Escuro, encardido, mas ainda presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário