Poeminha Amores de outrora - Ises de Almeida Abrahamsohn



Resultado de imagem para mulher num café

Poeminha  Amores de outrora  
Ises de Almeida Abrahamsohn  

Da mesa do pequeno café
Vi entrar o portentoso senhor
Semblante nebulosamente familiar
Memória de antigos cafunés
Beijos ávidos há muito esquecidos
Mãos adolescentes que se exploravam
Na traseira de carros desenxabidos
Demorei a lembrar o nome perdido
Recordei o altissonante sobrenome
Paixão absoluta na juventude
Como não lembrar de tal  nome
Sonhava ao imaginar futuro em comum
Viageiros e aventureiros pelo mundo
Não tinha ele, porém, essa ambição
Queria mulherzinha de cama e fogão
Nunca mais o vi, nem dele soube
Aproximei-me sem que me visse
Virou-se ao ouvir o nome completo
Hesitante fitou-me o rosto inquieto
Sorriu de boa lembrança ao dizer meu nome
Contou-me dos quatro filhos e netos
Do sítio onde aposentado vivia
Sem interesses, sem sentir a vida se lhe esvaía
Pudicamente não lhe contei minhas viagens
Nem tampouco meus pequenos sucessos
Despedi-me rápido do Romeu de outrora
Pretexto de reunião em cima da hora
Que sorte, naquela época, ter levado um fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário