A vida é bela - Angela Barros

         Resultado de imagem para montanhas na chapada dos veadeiros

A vida é bela
Angela Barros

        Desde a infância Ana foi uma menina sensível, sempre encarou a vida com magia mesmo nos momentos mais difíceis. A família já sabe, quando os conflitos lhe batem à porta Ana para, seus olhos divagam no nada por alguns instantes,  e logo quem está a sua volta percebe emergir uma força que vem do fundo da sua alma. Quando isso acontece os filhos em alto e bom som gritam: “Já sabemos mamãe, a vida é bela!”.

        É com esse espirito que essa mulher sozinha guia a passagem dos seus filhos pelos trilhos da vida desde que seu casamento de sete anos caiu num marasmo sem fim, e ela decretou que empurrar a vida com a barriga, nunca! Separa-se. Decisão tomada para espanto de todos. Compra a parte do irmão no sítio herdado dos pais na Chapada dos Veadeiros onde com fé e coragem vai criar uma horta orgânica.

        Os filhos de Ana estão excitadíssimos com a mudança e a todo momento perguntam para a mãe quando verão a fadinha encantada do bosque que a levou de volta para casa. Logo, responde. Mas, lá com seus botões se preocupa por ter cultivado a lenda da fada que na realidade não tem certeza do que ocorreu, se foi sonho ou realidade.

        A vida segue, Ana envolvida com a horta e os problemas  do dia a dia, não tão mágicos assim.

        Os filhos, totalmente integrados ao local, já adolescentes abraçam a aura mística da pequena cidade onde vivem, sua natureza exuberante e montanhosa, cortada pelo paralelo catorze, o mesmo de Machu Picchu, agraciada pela energia cósmica fazem parte de uma seita que acredita na vida de seres em outros planetas.

        É famosa no local a caminhada dos jovens para as montanhas, entre eles os filhos de Ana, que vão sob o luar no último dia do ano para o ritual de meditação intermediada por gurus, ufologistas, xamanistas que afirmam fazerem a ligação dos seus seguidores diretamente com Deus.

        Já se passaram cinco dias desde que os jovens saíram para a jornada de encontro com o Deus Todo Poderoso, quando no meio da noite apenas alguns deles retornam fazendo grande estardalhaço.


        Corre a notícia de que quatro jovens foram abduzidos, entre eles os filhos de Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário