A ORQUÍDEA E O SORRISO - Carlos Cedano

Resultado de imagem para orquidea e sorriso


A ORQUÍDEA E O SORRISO
Carlos Cedano


A Primavera é a estação das flores e dos romances dizem, nessa época percorro todos os anos feiras, jardins, floriculturas e todo lugar onde se façam exposições delas. Tenho certeza de que encontrarei a flor que procuro,  só não sei quando, mas sou paciente e persistente.

Não tenho preferencia se rosa, cravo, margarida, tulipa, violeta, gérbera, orquídea, flor-de-laranjeira, crisântemo ou magnólia. Quando achá-la saberei que é ela por que sorrirá para mim!

O dia que a encontrei, há mais de cinco anos, sai cedo de casa, tinha um roteiro de visitas planejado com a devida antecedência. Comecei por Holambra e, como sempre, fiquei admirado pela beleza e qualidade das flores de todas as cores e espécies, e para todos os gostos. Era um espetáculo que sempre me deixava extasiado e desta vez com a sensação de que seria diferente das outras.

Continuei caminhando durante um longo tempo e quase no fim da área de exposição vi uma pequena barraca, suas flores eram lindas, variadas e arrumadas com muito bom gosto, mas não havia pessoa nenhuma para atender, ia continuar meu percurso quando escutei uma voz atrás de mim que disse:

Posso ajudar o senhor em alguma coisa?

Virei-me e me deparei com uma bela e exuberante mulher com um vaso com uma belíssima orquídea:

Sim, mas acho que já encontrei a flor que procurava, é a que está em suas mãos!

Oh! Fico feliz! - disse ela abrindo um belo e espontâneo sorriso.

Foi nesse momento que tive a certeza plena de que era a flor que tanto procurava, que queria levar para casa, fiquei olhando-a diretamente a seus olhos:  

Gostaria levar a orquídea, mas o sorriso vem junto?

Por breves segundos ficou surpresa com minha pergunta, mas logo se recompus:

Somente se você prometer cuidar dos dois com muito amor e ternura.


Foi o início de um belo romance que acabou como devia quando se encontra o amor, agora somos uma família muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário