Jesus e o mendigo - Oswaldo Romano



Jesus e o mendigo
Oswaldo Romano

Zé era um mendigo que todos os dias ao meio dia, ia à igreja. Ajoelhava-se aos pés do altar por um momento, e ia embora.

O Padre começou a observa-lo, pois na igreja havia muitos objetos de valor.

Um dia o Padre se aproximou, e perguntou:  
— Por que o senhor mal chega, ajoelha-se, olha o altar, e já se vai?

O pobre homem respondeu:

— Eu não sei rezar, então venho aqui, me ajoelho como o Padre vê, e digo: “Oi Jesus, tudo bem? Eu vim te visitar...”

— É tudo filho? Também vale – Disse o Padre retirando-se.

Um dia o Zé foi atropelado e foi parar num hospital.

Sua ausência na igreja levou o Padre a querer saber do ocorrido, e resolveu visitá-lo. Recebido pela enfermeira, esta contou  que ele não recebia visitas, mas estranhava ele fazer questão de manter uma cadeira ao lado da cama. Contou também que o ambiente daquela sala tinha melhorado muito desde a sua chegada.

O Padre ao vê-lo quis saber:  

— Se você não recebe visitas por que faz tanta questão dessa cadeira?

Então ele respondeu com aquele brilho no olhar:

— A enfermeira se engana. Todos os dias ao meio dia eu recebo minha visita.

— Quem?


— Jesus.  Ele senta ai e diz: “Oi Zé, tudo bem? Eu vim te visitar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário