SETENTA ANOS – MEU PRESENTE - Antonia Marchesin Gonçalves

 




SETENTA ANOS – MEU PRESENTE

Antonia Marchesin Gonçalves

 

                        No ano de 2017, foi um ano que me marcou muito, eu faria em agosto 70 anos. Desde nova, meus aniversários às vezes nem bolo tinham, alguns anos foram difíceis para a família. Casada, me prometia de aos trinta fazer um festão, não fiz, posterguei para quarenta, também não, cinquenta nada, sessenta foi um ano difícil, com muitas internações do meu marido, até descobrirem as causas dos problemas de saúde dele.

 

                        O tratamento durou quase um ano, entrando no ano dos meus setenta, que eu faria em agosto e duraria mais três meses. Conversamos eu e ele, não querendo ele mais um ano me frustrar sem uma comemoração tão esperada, ao invés da festa, passar uma semana na Inglaterra, cidade que eu amo. O meu outro sonho era conhecer Bath e para lá fomos. Em Londres, ficamos num hotel muito aconchegante no centro de Londres, podendo assim andar a pé nos vários pontos que queríamos rever.

 

                        No hotel, tivemos excelente atendimento, inclusive por um casal de portugueses que lá trabalhavam, nos mimando, dando dicas de restaurantes, com direito à reserva do melhor na região para o dia do meu aniversário. Por sinal, muito disputado, estava lotado, sentamos numa mesa para dois justamente por ser muito procurado, as mesas eram muito próximas umas das outras e acabamos fazendo amizade com o casal de jovens ao lado, estavam encantados por sermos brasileiros e pelo motivo de nossa viagem.

 

                        Não paravam de falar, descobri o motivo, estavam bêbados depois de vários drinques, consigo imaginar como chegaram apoiados um no outro, até o telefone pessoal nos deram para qualquer coisa que precisássemos, foi pitoresco. No dia seguinte, pegamos um tour para a tão sonhada cidade de Bath, que além das famosas pedras em pé de Stoneig, tem as termas quentes de cura desde o tempo do Império Romano, frequentada até hoje pela elite por suas águas curativas.

 

                        O hotel maravilhoso, uma arquitetura em formato em u, as fontes construídas pelos romanos impressionantes, tudo em funcionamento até hoje. O local, ainda frequentado pela elite londrina para temporadas de tratamento para dores reumáticas, vale conhecer.

 

                        Decisão bem tomada para nós dois e voltamos com mais ânimo para a nova etapa de nossas vidas, até hoje juntos nas alegrias e nas adversidades.

 

                       

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário