UM DIA VOCÊ TAMBÉM APRENDE. - Antonia Marchesin Gonçalves

 



UM DIA VOCÊ TAMBÉM APRENDE.

Antonia Marchesin Gonçalves

                       

                        Tudo passa, é o conselho que você houve quando no desabafo de um problema, que naquele momento te aflige, o teu ouvinte te diz. Um dia você também aprende que os amigos não querem lamentos seus e sim o que você durante a vida em comum retribuirá em consideração pela amizade que recebes. Ao me encontrar com três amigas quando me perguntaram como eu estava, comentei sobre a pequena cirurgia que tive que fazer, na mesma hora uma dela se afastou dizendo que não queria saber de doença.

                        Fiquei surpresa e senti decepção com ela, pois a via como calma, sempre pronta a ouvir e dar os seus conselhos, com sorriso no rosto. Aprendi com essa atitude que não temos que julgar aquele momento de impaciência dela, pois a qualquer momento posso ter a mesma atitude ou ser julgada até por tentar ajudar e ser considerada intrometida.

                        O mundo não para, ouvir os teus lamentos requer paciência e tempo, coisa difícil no mundo atual das pessoas. Como eu disse, tudo passa e se aprende que as decepções fazem parte do crescimento pessoal do indivíduo. Quando ouvia minha mãe se lamentar, se queixando de determinada situação desconfortável, me via impaciente e dando qualquer resposta para que logo a conversa mudasse e chego à conclusão que a mais dos meus pais em mim do que pensava.

                        Aprendi que com a maturidade vem a paciência e sabedoria, através das suas experiências e que muitos não chegam alcançar, pois a evolução de suas de vida, esses sentimentos não faziam parte. Mas aprendi também que sofrer injustiças de quem você mais crê que valorizariam tuas qualidades e amizade, muitas vezes são os que mais te magoam e até com certa crueldade, pois o íntimo de cada um ninguém conhece.

                       

                        Aprendi que existem mãos amigas, às vezes daqueles que menos se espera e que sempre temos os dois lados a serem ouvidos. Tudo passa, temos que ter a certeza do nosso valor, que nos retorna o que nela plantamos, novas conquistas nos fortalecendo o agora e o futuro que nos espera.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário