Vovó Virgínia e Vovô Sá - Ledice Pereira

 


Vovó Virgínia e Vovô Sá

Ledice Pereira

 

Feliz daquele que teve, ou tem, a sorte de ter os avós presentes em sua vida!

Lembro-me de várias passagens vividas com meus avós maternos onde passei muitos momentos.

Como esquecer dos almoços feitos especialmente para me agradar, minha avó preparando de sobremesa, um abacate amassado com açúcar e limão que muito me agradava e do qual ainda me lembro com saudade?!

E do escritório do meu avô que guardava a folhinha diária do calendário para que eu escrevesse ou desenhasse o que quisesse. Eu desenhava ali um coração, ou outros órgãos humanos e dizia que ia operar. Cortava, colava e deixava sobre um móvel numa espécie de UTI...

O lanche da tarde era preparado pelo meu avô que passava o café, colocava a mesa e chamava minha avó, sempre muito doente com uma eterna enxaqueca. Ah, como me lembro do gosto daquele pãozinho amanhecido que, vez ou outra, ainda reencontro e me delicio.

Após o lanche, sentávamos-nos os três em volta do rádio e ouvíamos a Ave Maria e depois, a escolinha do Nhô Totico, um humorista que fazia várias vozes, inclusive feminina e com o qual nos divertíamos. Talvez ele tenha inspirado Chico Anísio, Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega que escreveram textos hilários sobre escolinha e seus alunos para a televisão, fazendo tanto sucesso.

Ainda havia o programa PRK 30, outro programa humorístico que juntava famílias em volta do rádio para, juntos, se divertirem.

Eu adorava essa rotina. Sentia-me à vontade naquela casa cheia de amor, onde esperava minha mãe vir me buscar ao sair do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário