Paisagem matinal - Sérgio Dalla Vecchia

 Fotos: Veja soluções para escurecer o quarto e garantir uma boa ...


Paisagem matinal

Sérgio Dalla Vecchia

 

Algo me despertou daquele sono reparador.

Pensamentos sonolentos não conseguiam ainda identificá-lo, até que  um sutil aroma de relva mostrou-se presente. Pus-me em pé, já não tão sonolento. O olfato era meu guia na busca do agradável perfume.

As venezianas filtravam apenas os raios mais luminosos, para que no chão mostrassem em formação lado a lado, as retilíneas silhuetas simétricas.

Cheguei até a janela e com um leve toque na cremona, abri as asas da borboleta veneziana para uma decolagem rumo ao mundo original.

O espetáculo era do dia, apresentando-se garbosamente à mim, naquela manhã orvalhada na casa de praia.

A brisa sôfrega dominou meus pulmões, enquanto o oxigênio puro me fez sentir mais vivo do que nunca.

A sensação de imortalidade foi adida por uma majestosa árvore grumixama vestida de verde até o rés do chão,  que me acenava com os galhos animados ao sabor do vento.

A imagem natural invadiu meu cérebro e como um recado me induziu a aprender à viver a vida.

Vesti-me rapidamente com roupas de banho e corri para o mar.

Lá chegando já estava eterno!



(Texto criado através da imagem da janela - Maratona Literária 2020)


Nenhum comentário:

Postar um comentário