Jesolo com meus pais - Uma viagem que nunca fiz. - Antonia Marchesin Gonçalves



Venezia – Hotel Niagara – Jesolo

Jesolo com meus pais - Uma viagem que nunca fiz.
Antonia Marchesin Gonçalves


Outro dia vendo a foto dos meus pais em Jesolo – Venezia, nossa cidade natal, caiu a ficha que nunca fui junto com eles para lá.

Depois de aposentados, meus pais, economizaram durante uns dois anos para usufruírem as merecidas férias de dois a três meses, revendo toda a família, pois todos ficaram por lá. Foram paparicados até cansarem.

Eu também retornei várias vezes, mas nunca com meus pais. Fico imaginando como teria sido enriquecedor irmos juntos. Ver os lugares onde cresceram, brincaram, onde se esconderam durante a guerra. Lugares onde dançavam, namoraram. Como o bom costume italiano, certamente, teria almoçado com meus tios, ou seja, seus irmãos e eles.

Seria gostoso ouvir as gozações e piadas da família Capeleto por parte de mamãe. Minha mãe e irmãos eram hilários quando se reuniam, contava minha mãe. Já os do meu pai, os Marchesin, não eram tão engraçados, viviam ressabiados por só o meu pai ter vindo para América.

Foi uma pena, teria descoberto o melhor das minhas origens.  

E, assim os anos passaram, todos se foram, restaram só os primos. Agora me dei conta da oportunidade perdida da viagem que eu não fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário