A viagem que eu não fiz - Ledice Pereira



Guia de Nova York, nos Estados Unidos | CI Intercâmbio


A viagem que eu não fiz
Ledice Pereira


Estava tudo programado. Nas férias de julho, eu iria para Nova York com meu filho mais velho, nora e neta.

O meu mais novo viria da Bahia com os pequenos e fariam companhia ao maridão.

Para ele, está sendo mais difícil viajar. Cansa-se rapidamente. E, em Nova York, não tem como não andar.

Estivemos lá no outono de 1993. De lá para cá, a cidade sofreu grandes mudanças, das quais tomei conhecimento através dos relatos de quem para lá foi, ou pelos meios de comunicação.

Tinha muita vontade de rever essa cidade mágica. Mesmo assim, custei um pouco a aceitar a ideia de deixar o Walter. Mas os filhos me convenceram.

Meu passaporte estava vencido, o visto não, fomos para New Orleans há uns sete anos. Providenciei então a renovação do documento.

Iniciamos as pesquisas de preço de passagem aérea e de hotéis. Embora meu filho tivesse a intenção de ir também para Boston, eu ficaria apenas em Nova York , voltando após dez dias. O hotel chegou a ser reservado pelo Booking.

O dólar começou a ter uma alta descontrolada. Ficamos ressabiados.

Após o Carnaval, faríamos as reservas definitivas.

Ao tomar ciência do coronavírus, começamos a nos perguntar se deveríamos temê-lo. Afinal, estava se manifestando tão longe...

Alguns dias depois, foi declarada a pandemia.

Nosso sonho caiu por terra.

Fechamo-nos em casa e aqui estamos sabe-se lá até quando.

Acho que terei que me contentar em ver as dicas do Pedro Andrade, procurar sites sobre a cidade e rever o nosso álbum amarelado, em cujas fotos estávamos muito jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário