A história que me trouxe aqui - Maria Verônica Azevedo



Comerciante é morto com tiro na nuca em Colíder :: Leiagora ...


A história que me trouxe aqui
Maria Verônica Azevedo
      


       Corri, corri o mais que pude para fugir dali. Mas um estampido cortou-me a pressa, cortou-me a visão e instalou o silêncio dentro de mim.

       Acordei com alguém acariciando a minha testa. Observei aquele rosto tristonho repleto de rugas, aqueles cabelos brancos... quem seria?

       Tentei falar algo, mas a voz não saía. Não podia me mover e nem falar. Não sabia quem eram aquelas pessoas a minha volta. Ouvi uma voz suave ao meu lado:

       - Vovô. Você está me vendo?

       Virei minha cabeça e a vi. Uma menina com fisionomia doce. O rosto emoldurado por uma linda cabeleira ruiva, totalmente desalinhada, olhos de um azul profundo e boca delicada de lábios grossos que se moldavam num sorriso amoroso. Aí a minha voz saiu bem fraquinha.

       - Quem é você? Suponho que seja minha neta... é isso? Estou confuso. Como vim parar aqui?

       - Você saiu de casa para ir ao banco. Como não voltava, ficamos preocupados. Então papai saiu a sua procura e o encontrou desacordado no meio da rua. 

       - Minha cabeça dói muito!  Cadê o seu pai? Qual é o seu nome?
       Naquele instante, entrou um rapaz de óculos, com fisionomia preocupada, mas um olhar suave. Vestia com um jaleco branco. Concluí ser o médico.

       - E aí pai? Você nos deu um susto e tanto!

       - Suponho que o senhor seja o médico que me acudiu. Onde está Almerinda?  Como eu me machuquei?

       - Dona Almerinda está aí na sua cabeceira. O Senhor pode vê-la, não?

       A senhora, ao lado, chorava.

       - O senhor sofreu um traumatismo causado por um tiro. Perdeu parte da sua memória. Mas o dano é passageiro. Em algumas horas vai se lembrar. Agora precisa repousar. Vamos lhe dar um sedativo para ajudar o seu descanso. Fique tranquilo.

       Quando acordei, me recordei da tentativa de assalto.
        
       Surpreendido à tardinha na saída do prédio, fiquei nervoso. 

Acabara de tirar o dinheiro da aposentadoria do caixa eletrônico. Não pensei duas vezes. Tinha que correr. Tropecei

       Senti a pancada e logo em seguida tudo escureceu.

       Essa é a história que me trouxe aqui.
      

      
 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário