Sonho de Carnaval - José Vicente J. Camargo



Sonho de Carnaval
José Vicente J. Camargo


Carnaval já foi minha festa preferida. O último de que me lembro de ter participado entusiasticamente, foi aquele em que conheci Verinha comprimida num colante cravejado de lantejoulas. Me enlaçou com serpentinas e me fisgou definitivamente com um jato de confetes na boca ao abri-la para perguntar seu nome. Me puxou para o meio do salão e, cada volta que dávamos, a flechada ia me conquistando sem resistência. As marchinhas tocadas pela banda estridente se embaralhavam na minha cabeça misturando as letras de uma com as outras, mas todas louvando aquela visão a minha frente de colombina com traços de jardineira e odalisca, atiçando meus desejos por aquelas formas perfeitas cobertas de lantejoulas. Sob o calor sufocante da arena, atropelado pelos cordões delirantes dos foliões, percebi que ia aos poucos entrando em delírio:

Allah meu bom Allah
Mas que calor, ô ô ô, ô ô ô
Mande água pra ioiô, mande água pra iaiá...

Se você for sincera, Verinha
Diga logo que me quer, Verinha
Terminamos no meu lindo apartamento
Com ar refrigerado pra curtir o nosso amor...

Abre alas pessoal que eu quero passar
E com Verinha, nem penso em parar
Juntinhos vamos até o sol raiar...

Verinha eu quero, Verinha eu quero te amar
Me dê um beijo, me dê um beijo
Senão eu vou chorar
Não vai dar, não vai dar não?
Então eu bebo até não poder mais
Me dá, me dá oh
Me dá um beijo aí

Se você pensa que meu amor é falso
Ele não é falso não
Ele vem do coração
E o falso, daquele malandrão...

Olha o rebolado da Verinha
Será que ela é, será que ela é
Será que ela é bossa nova
Será que ela é Maomé
Parece que é maravilha
Mas isso, eu tenho que provar...

Oh musa, porque estás tão triste
O que foi que te aconteceu
Foi este cravo que caiu ao solo, deu dois gemidos e depois cansou
Não fiques triste esta noite é toda tua
Você é muito mais fogosa
Que este cravo que murchou …
E a noite vai rolar
Desejo ardente eu não quero ver sobrar
Eu passo a mão no sorriso da Verinha
E beijo até me afogar
Deixa a noite rolar...


Acordo suado, agitado e tento me encontrar na penumbra do quarto.
A ficha cai! Grito:
Mãe! O carnaval este ano que dia cai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário