LAGARTIXA NO CLUBE AP - Mario Augusto Machado Pinto

LAGARTIXA NO CLUBE AP 
Mario Augusto Machado Pinto

Há muitas luas que estou aqui. Foi uma longa e desconfortável viagem de navio e caminhão. Não passei necessidades porque meu avô é escolado e sabe onde e como encontrar as coisas. Fui companhia para meu avô que quis de todo jeito mudar de ambiente.

Quando chegamos levaram minha arvore. Tive que me segurar muito bem para não cair do meu ninho. Passamos por um lugar escuro, mas do outro lado havia sol.

Meu avô gritou:
Pula, pula! Pula pro chão!

Fui, e desde então estou aqui morando numa moita de plantas que ele disse que se chamam lavanda. Ele também morou na moita até que me disse que eu já podia morar sozinho (com minha namorada) e que ele ia se mudar, e sem mais essa e aquela foi embora. Só disse:

Um dia nos veremos!

Pra vocês me conhecerem, olha eu aí. Bonitão, hein?



As pintas vermelhas são parte da minha pele de festa. Vou jantar com minha namorada. Está difícil ir à casa dela: há muito espaço aberto que me deixa desprotegido. Quer ver? Olha aí, tá vazio, mas se de repente vem uns pés por alí...É o fim!




É aqui que eu encontro muita comida. Sempre atento aos pés que correm.

Já troquei de cauda três vezes.




Tão vendo aquela gravata amarela? Pois ao lado dela fica a moita com as plantas lavanda de cheiro gostoso. Tão vendo? É campo aberto. Tenho que correr muito. Agora não está dando: tem duas  mulheres ali. Já imaginou os gritos delas se eu passar por perto?

Agora elas estão indo embora e eu vou correr até a moita da lavanda. Lembra? É ali perto da gravata amarela. Cheirinho bom!!!
Bem, acho que vou chegando.
Tchau, vou alegrar a noite do meu Bem.
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário