A PÁSCOA – PASSAGEM - Oswaldo U. Lope

                 



A PÁSCOA – PASSAGEM

Oswaldo U. Lopes

 

        Me encontrava encostado na beira da estrada quando Ele passou. Debulhei-me em lágrimas. Ele veio até mim.

— Por que choras?

— Meu ouvido e meu olho incomodam.

Percebi que Ele passava saliva nos seus dedos. Sem que eu tivesse nada dito, passou-os no ouvido e no olho esquerdos. Senti um alívio imediato. Ele voltou a andar no meio da multidão que o seguia. Emocionado, continuei a chorar. Ele, que já estava longe, caminhou de volta e ficou na minha frente:

— Por que o jovem continua a chorar?

— Não sou jovem, longe disso.

— Tens o espírito mais jovem do que muitos que andam comigo, mas enfim, por que o choro?

— Sou um pecador, Mestre.

— Vai em paz, teus pecados estão perdoados.

Ele seguiu, e eu ali fiquei, pasmo, calado, com um resto de lágrimas a me escorrer. Será que demonstrei amor suficiente para ter meus pecados perdoados?

Será esta a passagem da Páscoa pela qual tanto esperamos. Me encolhi mais ainda, pelo menos acompanhara a Passagem do Metre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário