A descoberta de um novo leito - Adriana S. Frosoni

 

 


A descoberta de um novo leito

Adriana S. Frosoni


 — Quem você pensa que é para invadir meu leito, dessa forma, sem cerimônia? 

 — Pensei o mesmo a seu respeito! Não gostei tanto quanto você. 

 — Como pode não ter gostado? Sou mais quente, mais veloz… 

 — Do seu calor eu até gostei. Mas para que tanta pressa? Essa agitação toda não o levará a lugar diferente do meu. 

 — Engraçado, não gostei nada da sua lentidão a princípio, mas confesso que em alguns momentos até me acalmou. No entanto, a sua frieza me incomoda muito e me traz certa desconfiança.

 — Minha frieza me permitiu pensar em qual alternativa temos. Não podemos sair do leito, nem mudar o nosso curso. E quanto à minha lentidão, devido a ela, pude observá-lo melhor e sua composição me agrada. 

 — Bem… não que isso seja um elogio, mas o traçado que se formou em nosso encontro, com reentrâncias e saliências, elaborou um belo desenho. Isso tem me agradado mais do que a aspereza da margem. 

 — Claro, sem elogios, estamos juntos à força! Mas olhe para a frente, estamos chegando. 

 — Mas, já? 

 — Eu disse que não precisava correr! Fica frio…

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário