Merecido descanso - Ledice Pereira

Imagem relacionada

Merecido descanso
Ledice Pereira

Hoje o dia está pra mim. Vou aproveitar que todos saíram e investigar cada milímetro desse armário.

Sempre tive vontade de passar para o lado de lá, mas eles nunca me deixam sozinha. Acho que, finalmente, baixaram a guarda.

Pena que esteja tão escuro. Pelo menos, os últimos raios de sol iluminarão o suficiente.

Que bom, estou me acostumando com a escuridão. Já posso ver as coisas aí dentro.

Sou louca por fechaduras! Desde pequena.

Ah! Que maravilha! Essa liberdade me faz despertar para um mundo de descobertas.

Esse violão aí dentro me parece triste. Não me recordo de tê-lo escutado e olhe que já moro aqui há muitos anos. Coitado! Está todo empoeirado. Aliás, tudo aí está empoeirado.

É. Há muito tempo ninguém vem arejar este lugar. Deveriam tirar tudo daí, ver o que usam. O que não usam deveriam doar para alguém que pudesse aproveitar, não acham?

Olha esses perfumes, quantos vidros! Tudo empoeirado também. Mas que relaxados!

E esse relógio antigo, todo entalhado, lindo de morrer! Adoro relógios. Gostaria de morar ali. Eles me virariam uma vez por semana pelo menos, e com carinho.

Aqui sou tratada aos trancos e barrancos. Ainda tenho que respirar toda essa poeira. Nem colocam um oleozinho em mim. Às vezes, de birra, eu enguiço. Aí lembram que eu existo. Mas tenho que usar dessa artimanha para que me notem.

Opa, escuto vozes. Acho que chegaram. Vou me balançar até cair no chão e escorregar pra debaixo do armário. Vou dar um susto nessa gente. Quem sabe me deem mais valor e até resolvam dar um trato aí dentro.

Um, dois e... pumba.


Agora vou aproveitar para tirar uma soneca, enquanto eles não vêm aqui. Esse escurinho é mesmo perfeito para o descanso de uma linda chave dourada como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário