Meu Deus, o que foi que ele fez? - Oswaldo U. Lopes




MEU DEUS, O QUE ELE FEZ?
Oswaldo U. Lopes

 A foto mostra uma moça olhando de binóculo pela janela, cuja veneziana esta parcialmente aberta. No momento e com esse título você imediatamente pensa em:

a- James Stewart e Grace Kelly
b- Janela Indiscreta
c - Hitchcock

Bem, olhe de novo e perceba que a moça não parece assustada com o que esta vendo. Esteja ele fazendo o quer que seja não lhe causou repugnância ou medo. Curiosidade com certeza. Ela olha para cima o que quer dizer que ele não esta no térreo a menos que ela more abaixo do nível da rua. Porque more?

O ambiente não tem características de local de trabalho. Você pode não gostar do papel vermelho com desenhos de século XX da parede, mas não vai negar a presença do sofá escuro ao fundo nem o estranho objeto, parecendo um vaso que afasta a veneziana.

Você quer a minha opinião? Bem vou dá-la assim mesmo. A cidade é Nova York o cenário muito parecido com o do filme Janela Indiscreta, um conjunto de prédios com pátio em comum. Ele que mora com a mulher no quarto andar, bolou um sistema para passear a cachorrinha do casal que é engenhoso e infalível, sobretudo quando ele esta com preguiça ou esta frio.

Tem pendurado na parece da sacada um cestinho onde coloca a cachorrinha e vai descendo o cesto até chegar ao chão de onde o bichinho sai feliz da vida para passear no páteo. Na hora de voltar processo inverso, e lá vai ela de volta a sacada.


Será que a moça nunca tinha visto isso? É possível. Trabalha e faz refeições fora, às vezes um TV dinner. Tem uma companheira de quarto que no momento esta fora. Amanhã cedo, vai aproveitar que é sábado, acordar tarde e contar para amiga uma história que acha quase incrível, não fosse a cidade Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário