QUE COISA! - Ledice Pereira

 


QUE COISA!

Ledice Pereira

 

Tenho percebido que, com o passar dos anos, o esquecimento bate cada vez mais e a gente começa a se utilizar da palavra “COISA” com mais frequência.

– Pega aquela COISA ali pra mim. Ou ainda:

– Vem cá. Vou te mostrar uma COISA.

E quando o neto chega:

– COISA linda da vovó!

E por aí vai.

O pior é quando a gente quer falar rapidamente de um objeto que não nos vem à cabeça. Outro dia me peguei falando para meu filho:

– Aquela COISIQUINHA tava ali. Ele ficou me olhando, como se eu tivesse falado um palavrão, hahaha.

E COISA vai, COISA vem, a gente vai usando essa palavrinha mágica que significa tanta COISA.

É que a cabeça da gente, com o tempo, vai ficando cheia de COISA. É muita COISA pra pensar. COISA que até Deus duvida.

E digo pro meu marido:

– Vamos até o Shopping comprar umas COISINHAS? E ele, que detesta ir ao shopping, me responde:

– Que tanta COISA você precisa comprar que precisa ir ao Shopping?

Concluo que realmente não é tanta COISA assim e desisto de ir longe.

Posso resolver todas as COISAS por aqui mesmo, afinal aqui perto tem muita COISA!

Além disso, vai sobrar tempo pra fazer tanta COISA!

Mas, sabe de uma COISA?

A COISA que eu mais quero nesse momento, é não fazer COISA nenhuma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário