ISOLAMENTO SOCIAL - COMO ESTÁ SENDO ESSA EXPERIÊNCIA PARA VOCÊ?




MINHA QUARENTENA DOMÉSTICA


Estamos basicamente há uma semana em casa. À principio tive até medo de não me enquadrar no processo, mas me posicionei diante da extrema necessidade de manter a nossa saúde e a saúde do resto do mundo, então ordenei para mim: "fica aí, e fica quieta!".

Confesso que estou obedecendo apenas a primeira ordem "Fica aí", já a segunda parte não consigo nem entender "O que significa ficar quieta?"

Descobri que minha é grande pra caramba!!
Minha empregada, eu também dei quarentena para ela. 

Descobri que minha cachorra sente minha falta.

Descobri que os preços do supermercado estão subindo conforme aumenta o número de casos de coronavírus. Mas eu tenho o telefone deles e eles entregam para mim em tempo record, então me submeto. (Tomara que isso passe logo, senão vou falir nosso orçamento)

Descobri que eu gosto de música brega (hehehe)

Minha academia é na escada e no quintal da minha casa.


Apesar de tudo, a quarentena doméstica está sendo prazerosa, mesmo nos privando do ar puro do Parque da Água Branca, das visitas barulhentas e extremamente felizes dos meus netos e filhos,  das visitas à família, dos encontros com amigos para um papo com uma cerveja gelada no Palmeiras,  das aulas no Clube Alto dos Pinheiros onde aprendo muito mais do ensino, das aulas no Ical onde se fortaleceu uma grande amizade, das saídas para cinema onde sempre encontro bons filmes, das peças de teatro, dos cafés, da sorveteria, dos papos com as vizinhas, das tantas festas e confraternizações, dos passeios no shopping, das compras na 25 de Março, do Museu, da Biblioteca, das caminhadas pelo Bairro, das viagens, da praia, em suma, o que sinto falta é da liberdade de poder ir ou vir, de escolher minhas felicidades. 

Ufa, e só faz uma semana, hein!


No entanto, a ocasião faz o homem! 
E, tenho que dizer que o tempo, esse amigo, nos permite agora ler mais, escrever mais, ouvir boas músicas, ensaiar passos de dança com o marido, tomar vinho com ele levantando as duas taças em brinde à vida e à saúde do mundo. 

Os equipamentos eletrônicos têm sido bons companheiros nesta fase de quase vaguidão específica:  Celular, Netflix, Telecine, canais pagos, Youtube, e outros meios onde cavoco bons filmes, interessantes documentários, e biografias. 

Mas, me chegam também, através dessa mesma tecnologia, as notícias boas e as péssimas. Saboreio as boas, e deixo as ruins no cantinho, muitas vezes até esqueço delas. Tento fazer o melhor que posso para ajudar o mundo sair desse abismo. Faço a minha parte e sei que muita gente também faz. É isso que conta no final das contas. 

Novelas, Rede Globo, programas de auditório, de culinária, não fazem parte do meu cardápio, não me dão apoio nenhum.

As atividades físicas, as tarefas domésticas e as brincadeiras, fazemos sempre juntos, eu e o Olavo, e isso nos permite maior convivência. 
Então ficamos aqui nos cativando. 


Espero que para você seja de prazer e alegria a quarentena. Que tal nos contar?

Saudade de todos. 







E VOCÊ? CONTE-NOS SUA EXPERIÊNCIA NA QUARENTENA DOMÉSTICA, COMO ESTÁ SE SAINDO NO SEU ISOLAMENTO SOCIAL, CONTE SUAS DESCOBERTAS, PRAZERES, E DO QUE SENTE FALTA. MANDE O TEXTO PARA QUE EU PUBLIQUE AQUI NO BLOG



NÃO SAIA DE CASA, ISOLAMENTO SOCIAL VAI SALVAR MUITAS VIDAS!

--

Um comentário:

  1. Saudades, Ana. Bom ler seu diário neste tempos turbulentos. Grande 😘

    ResponderExcluir