CONTO DE FÉRIAS




Produção de contos criativos nas férias

Para ser escritor você precisa, antes de mais nada, ser um bom leitor. Tem que ser observador de outros autores, das técnicas empregadas, e descobrir qual o gênero que mais o atrai.


Para alcançar um texto bem escrito, daqueles que cativam o leitor,  não basta apenas um bom tema, ou  inspiração daquele tipo que jorra palavras. O sucesso só se consegue com muito trabalho e Inúmeras revisões. Precisa muito esforço para chegar ao que chamamos de narrativa atraente. É importante que o autor tenha conhecimento das ferramentas literárias  e saiba aplica-las. Que o autor tenha enorme senso de autocrítica, e tenha coragem para reconhecer as falhas do texto e admitir que a história necessita de alteração. Para isso, ler e reler, incansavelmente, o texto com propósito de melhorá-lo, é fundamental.  

Lembre-se de que o subtexto (aquilo que não foi explícito, mas que subtende-se) é o que vai valorizar sua escrita e levar seu leitor até o final da história.



Escritor não tira férias!


CONTO DE TERÇA
Oferecemos como proposta para  conto deste julho, um bom desfaio literário. Trata-se de um cenário pós bombardeado, numa cidade do tipo São Paulo, onde personagens já delineados em sala vão viver alguns momentos. Utilizar um narrador onisciente.


CONTO DE QUARTA
O desafio literário consiste em criar um conto com um personagem primitivo que habita uma aldeia em meio a uma mata. Vive naturalmente da pesca e caça. Não tem relações com o mundo urbano. Empregar um narrador onisciente. 



Ferramentas disponíveis para este trabalho: 


  1. Fluxo de pensamento
  2. Figuras de Linguagem
  3. Flashback
  4. Epifania
  5. Plot Twist

Um comentário:

  1. Anônimo7/25/2016

    Bom Dia professora. Desejo seu melhor preparo para seu dia 26 com muito sol em sua vida. Felicidades. Maria Luiza.

    ResponderExcluir