A boa Nova - Suzana da Cunha Lima


A Boa Nova
Suzana da Cunha Lima


Havia enorme alvoroço no céu, naquele dia; uma correria de lá para cá, parecia ensaio de escola de samba.

Os querubins, tão pequeninos com suas asinhas que só faziam vento, pulavam de nuvem em nuvem, levando recados e  carregando enfeites.

Os Serafins,  mais altos e magrelas, eram responsáveis de pendurar as bolhas de sabão coloridas e os feixes de luz nos diversos arco-íris que cruzavam o céu e  serviam de pontes entre as mais variadas espécies de nuvens.

Os Anjos, que eram os mais antigos na profissão, iam supervisionando aquela aparente bagunça e apressando os mais lerdos ou distraídos.

- Vamos, vamos, tem que estar tudo pronto para a vinda do Grande Pai!

De vez em quando abria-se uma janela nas nuvens-escritório e surgia cabeça de um Arcanjo, veneradíssimos, porque eram os únicos que tinham acesso irrestrito ao Grande Pai.  Eles eram encarregados das mais espinhosas missões no Planeta Terra.

Ah, a Terra! Grande preocupação do Grande Pai. Ele buscava soluções que não o obrigassem a destruir aquele planeta rebelde, repleto de pecadores. Seria uma atitude muito radical e o Grande Pai não queria desistir de sua criação. Reunido com seu ministério, ouvia com paciência o que Lhe aconselhavam os Arcanjos:

“Não foi bom lhes conceder o livre arbítrio, Pai - Eles não sabem o que fazer com a liberdade – Eles vão acabar com tudo, já lançaram duas bombas atômicas e a Galáxia está em polvorosa.”

O Grande Pai ouvia tudo, mas com a Sabedoria e Poder que a Eternidade Lhe concedera, optou por outra alternativa. Perguntou aos Arcanjos que Anjo poderia ir à terra para dar um Recado Seu.

Eles se lembraram de Gabriel, o mais rápido, inteligente e simpático dos Anjos.

- Então será ele. Vamos fazer uma grande Festa e no final, eu o chamarei e o encarregarei desta Missão.  E ele será promovido a Arcanjo.

.E na hora prevista, o céu todo enfeitado,  sol e lua dividindo em harmonia o mesmo espaço, todos se reuniram, à espera do Grande Pai.

Que surgiu mais radiante e luminoso do que o sol, informando a todos ali presentes a solução que achara para o Planeta Terra.

- Um Anjo vai descer à Terra e levar a Maria, a notícia de que ela será Mãe de meu Filho.

- Oh, oh, ah, ah,  murmurou aquela multidão cintilante dos Filhos da Luz.

- Os humanos se empenham em guerras sem fim, matando e aleijando os próprios irmãos, destruindo plantações e cidades e tudo em Meu Nome, em nome de Deus! Não posso permitir isso. Já enviei muitos Profetas, muitos Mestres, mas eles se mantém surdos aos meus apelos  .Esta é a última tentativa para preservar este planeta tão pequeno e tão selvagem e fazê-lo voltar à convivência pacífica com os outros planetas do sistema.

- Oh...ah..continuavam surpresos e curiosos da medida que o Grande Pai estava tomando...

- Gabriel, venha aqui.  Você foi muito recomendado e sei que desempenhará muito bem, sua missão. Quero dotá-lo de poderes especiais e abençoá-lo.

Gabriel quase morreu de susto (se fosse possível anjo morrer)
-Eu, Grande Pai?

- Sim, Gabriel. E daqui por diante, você será conhecido como o Arcanjo Gabriel, aquele que foi levar a boa nova ao mundo. E este dia, será celebrado em todo o Universo, como o Dia da Anunciação.

- Grande Pai, e o que Seu Filho vai fazer para salvar o Planeta Terra?

- Ah, Gabriel, vai haver muita dor e sofrimento até que isso tudo volte à normalidade, à Minha Normalidade.  Mas não falemos disso agora. Você é o Mensageiro da Alegria e quando Meu Filho nascer, será um dia Especial. O dia de Natal, onde trocamos presentes, oramos e perdoamos e fazemos grandes promessas. O Dia de Natal, não importa os diversos nomes que vai ter, será um dia de Amor e União!

Nenhum comentário:

Postar um comentário