GURU DOS INCRÉDULOS - Sergio Dalla Vecchia

 



GURU DOS INCRÉDULOS

Sergio Dalla Vecchia

 

Moça inteligente, culta que meteoricamente galgou os árduos degraus do sucesso, deixando as pessoas com muita inveja.

Ela possuía capacitação para tanto, mas tão rápido assim era até para desconfiar. Algo fora do comum ou até espiritual a impulsionou, pensavam os colegas.

Certa tarde, após bebericar dois morritos durante um papo em um happy hour, uma amiga íntima dela me confidenciou um segredo e me fez jurar não revelar a ninguém.

Assim, ela sentindo-se segura, relatou que o sucesso alcançado pela amiga, aconteceu por ela seguir piamente as orientações do seu guru.

— Mas, que Guru foi esse? Curioso, indaguei.

Depois de várias insistências, nada. Apelei para um recurso não muito ético, mas válido. Pedi dois gins-tônicas. Não demorou para ela me contar que o guru nada mais era do que o nosso conhecido horóscopo. Surpreso, logo senti a mão dela apertar meu braço e uma risadinha incrédula mexeu seus lábios. Gostei, o papo foi esquentando e entre algumas carícias ela contou tudo que sabia.

Disse que a amiga desde adolescente obedecia às dicas do horóscopo: dia não propício para iniciar uma relação amorosa, cuidado com pessoas próximas, dia bom para apostas, seja mais cordial no trabalho, Vênus sugere boas relações afetivas e assim por diante.

Não saía de casa sem consultar o horóscopo do dia. O humor oscilava como as ondas das frases do guru.

Entretanto, vez ou outra ela saia apressada.

Foi o que aconteceu certa manhã, quando saiu atrasada e na calçada esbarrou num rapaz, deixando cair a pasta de documentos. Gentilmente ele abaixou-se para ajudá-la, foi quando seus olhos trombaram com os dela. O choque foi mútuo, quase paralisante, mas suficiente para tomarem um café juntos. Daí por diante tudo aconteceu em 5G até o casamento esplendoroso junto ao mar, digno das colunas sociais. Pudera, o noivo era uma das grandes fortunas da cidade.

Assim a noiva, radiante tornou-se poderosa do dia para a noite e até esqueceu, que o horóscopo do dia em que o casal se esbarrou recomendava o seguinte:

“Dia não propício para iniciar um relacionamento”

Depois disso, minha amiga nunca mais leu um horóscopo.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário