O caso do duende - Maria Verônica Azevedo

 



O caso do duende

Maria Verônica Azevedo

 

Ao ler a proposta de hoje, eu me lembrei de uma canção de quando eu era criança.

       “Um dia, uma criança me falou, olhando nos meus olhos a sorrir: o que é preciso para ser feliz?”

Desde então, fico me perguntando se as crianças, na sua ingenuidade, não têm uma sabedoria, que as leva a serem otimistas.

Na minha rua, moram crianças de várias idades, que costumam brincar na pracinha, onde podem inventar as brincadeiras livremente.

Rafael, com sua imaginação fértil, lidera o grupo.

Na praça onde costumava brincar, tem uma casa que parece abandonada, com poças de lama e bastante mato.

Rafael incentiva o grupo a pular o muro para investigar aquele quintal.

Vários aderem à ideia de Rafael e se propõem a segui-lo.

Já dentro do quintal, vão caminhando, pé ante pé, observando o espaço com certo receio do desconhecido.

À medida que avançam, vão se deparando com vários gatos.

No grupo, está Patrícia, que tem alergia a gatos. Logo tem uma reação e começa a se coçar, desesperada, chorando.

De repente, surge do meio da vegetação um duende gorducho, bastante agitado, que grita:

— Este bosque me pertence. Não admito invasores.

Com um gesto brusco, ele imobiliza as crianças.

Rafael enfrenta o duende gritando, tentando assustá-lo.

Pego de surpresa, o duende foge dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário