DICAS DA ESCRITA CRIATIVA

ESCREVIVER - BLOG MAIS ANTIGO

MATERIAIS DE TODAS AS AULAS

ROTEIROS PARA TEATRO

NUM RESTAURANTE CHINÊS - Carlos Cedano



NUM RESTAURANTE CHINÊS
Carlos Cedano

Um sábado voltando da compra semanal com minha mulher, passamos em frente de um restaurante chinês recentemente inaugurado. Tinha ouvido comentários favoráveis  por parte de amigos que consideravam a variedade de pratos bem elaborados e saborosos, , inéditos alguns deles, e com preços honestos! Propus almoçarmos aí,  e ela aceitou na hora!

Entramos no pequeno e acolhedor restaurante decorado com bom gosto, com muitas cores e delicados desenhos de personagens orientais. Fomos recebidos por uma senhora que, embora não falasse nossa língua, com enorme sorriso e gestos delicados soube nos dar as boas-vindas!

O ambiente já estava invadido por aromas onde se misturavam o cheiro de gengibre, peixes, pó de sete sabores, e outras especiarias que não soubemos reconhecer, mas todos insinuavam o delicioso sabor dos pratos sendo consumidos com entusiasmo pelos fregueses!

Fizemos nosso pedido, e enquanto esperávamos vimos cinco crianças que alegremente falavam em chinês sendo acompanhadas por uma moça que os levou até uma sala reservada, elas entraram e a moça fechou a cortina. Escutávamos a algazarra e as risadas das crianças, daí a pouco entrou uma senhora, que parecia ser a mãe, botou ordem no pedaço, falou pra elas alguma coisa que as entusiasmou redobrando os gritos e risos de alegria. A senhora impôs nova ordem de silencio, e saiu.

Nosso pedido chegou e começamos a saborear lentamente essa sinfonia de sabores, quando de repente da sala reservada para crianças ouviam-se  gritos de alegria. Deve ser algum quitute especial que os deixa tão contentes e excitados, comentou minha mulher. Mas, ficamos curiosos e fomos dar uma espiada, e com surpresa vimos o motivo da enorme alegria!


As crianças engoliam com entusiasmo e voracidade algo que inicialmente não identificamos, nisso um dos meninos com o sorriso estampado no rosto e com jeito de cúmplice me olhou, sorriu e mostrou o motivo da felicidade gastronômica: era uma enorme fatia de pizza de mozzarella e calabresa! Ficamos surpresos e logo rimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário