DICAS DA ESCRITA CRIATIVA

ESCREVIVER - BLOG MAIS ANTIGO

MATERIAIS DE TODAS AS AULAS

ROTEIROS PARA TEATRO

Adoráveis crianças do AP - Oswaldo Romano

             

ADORÁVEIS CRIANÇAS DO AP

                    UMA HOMENAGEM AS CRIANÇAS SOB O OLHAR DA  TERCEIRA IDADE

Oswaldo Romano

FILHOS...
         Noite e dia essas crianças são nossa vida o nosso orgulho. Aos domingos, aumenta a nossa alegria, vivemos um novo dia, no nosso clube, a nossa união.

         O sol nasceu para todos,  mas só é visto de verdade quando acordamos e somos cobrados pelas nossas crianças para o prometido passeio. Nesses dias, ele tem mais brilho. Faz renascer todas suas dúvidas, e nós temos mais tempo de respondê-las. São seus eternos porquês.

         Maravilhosa inocência. Vocês são nossos inseparáveis companheiros, voluntários confiados pela mãe natureza.

         A passada semana de trabalho é recompensada.  Acredite, ela sustenta um viver voltado com prioridade para vocês...

Crianças, mas... Estão crescendo, crescem suas asas.

         Faz-nos esquecer de que nós também acompanhamos, seguimos o mesmo caminho, vencendo obstáculos, envelhecemos.

         Vocês vão percorrer seus destinos; casamentos, filhos, novas aventuras. Fica em nosso lar, a dor da separação. Mesmo assim comemoramos muito felizes, dias, meses, anos...

          Lá na frente caímos na realidade, ficamos nostálgicos, percebemos estar sós. Sós como quando começamos a vida a dois. Foram-se os prazeres da nossa mocidade, ficou distante aquele furor que tínhamos para adivinhar o futuro.

          “Deus não nos prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, ou as noites só estreladas, cheias dos anjinhos...”. Na casa vazia escondemos a tristeza, nos consolamos, seguramos a emoção.

         Mas um dia, anunciam a chegada de filhos. Vocês o terão, chegam os netos, e novamente  renasce nosso sorriso, nossa alegria.

         É quando notamos nossa pele marcada pelas rugas que revestem as velhas mãos que um dia os carregou. Apalpando o peito, sentimos o bater de um velho coração. Velho, mas palpitando, feliz. Torcemos muito por vocês, contamos grandezas, até excedemos. Torcemos pelo impossível: Parar o tempo e vê-los seguindo pelo círculo da vida.
Somos

        Seus Avós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário